Com combustível em alta, ainda vale a pena trabalhar como entregador?

A pandemia tornou o trabalho dos entregadores ainda mais necessário, mas depois que este período mais crítico passou e que o combustível atingiu um dos seus valores mais altos, resta a dúvida: será que ainda vale a pena para os motoboys trabalhar nesta categoria pagando tão alto para encher o tanque? Confira as informações abaixo e entenda:

O Brasil é um dos países mais caros para se ter um carro ou uma moto, pois existem muitos custos para manter o veículo. Além do próprio combustível, existem os valores de manutenção, de possíveis trocas de peças e dos impostos anuais obrigatórios.

Com a pandemia e a existente crise no mercado de trabalho, muitas pessoas começaram a considerar a atuação de entregador e com isso, a considerar a compra de uma motocicleta.

Muita gente está aguardando o lançamento de motos 2022 para garantir um modelo zerado, econômico e moderno para utilizar para o trabalho.

Mas será que vale mesmo a pena?

Sim, esta pode ser uma boa opção para você garantir a sua renda mensal e sair da fila do desemprego, mas é preciso considerar algumas informações antes de atuar nesta área. São elas:

  • Consumo de combustível da motocicleta Um dos pontos mais importantes para atuar como entregador é considerar o consumo de combustível da sua moto, afinal, a gasolina não está barata e para compensar as suas horas trabalhadas, é necessário considerar um modelo que possa percorrer uma boa quilometragem por litro de gasolina.
  • Considerar uma moto elétrica Dependendo do percurso que você fará e das rotas por onde pretende atuar, pode valer a pena considerar um modelo elétrico. A Kawasaki, por exemplo, está lançando em 2022, 3 modelos de motocicleta elétrica que vale a pena conhecer.
  • Considere as condições do trajeto Um dos gastos presentes da vida de qualquer proprietário de veículo é a manutenção e a troca de peças. Para quem trabalha como entregador, a troca de pneus precisa ser um gasto pensado antes, portanto, busque um modelo de motocicleta que possua peças econômicas como é o caso da Honda.
  • Considere o seu meio de trabalho Hoje em dia, existem muitos aplicativos pelos quais você pode trabalhar como entregador e as taxas de comissão para o motorista podem variar, então, o ideal é que você compare as melhores opções e os horários de maio fluxo para organizar a sua agenda de trabalho. Vale lembrar que o motorista pode atuar em mais de um app.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.